quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os 10 pecados da maquiagem

Automaquiagem não é uma coisa simples. Ter habilidade para usar todos os cosméticos com perfeição é um dom que poucas pessoas possuem. São anos de prática e muitos truques para conseguir passar o delineador com exatidão ou aplicar o blush de maneira correta.
Mas alguns detalhes simples fazem toda a diferença no resultado final do seu make. Uma regra fundamental é não exagerar – a maior parte dos pecados acontece por causa do exagero. Um tom mais escuro na base ou um pouquinho a mais de rímel podem acabar com toda a sua produção.
Já que a ideia da maquiagem é deixá-la mais bonita, confira estas dicas para fazer seu make sem medo e não cair nos pecados mais comuns da maquiagem.
1-Blush Normalmente as pessoas erram na dosagem do blush. Ele deve ser algo natural, para dar um ar de saúde, uma cara saudável e não ficar parecendo que você tomou uma chinelada no rosto porque fica horrível. Então para passar o blush, use um pincel fofinho e passe somente nas maças do rosto e leve para as temperas. "meu ipAplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação."

2-Pó Facial : O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem super pesada e com cara de reboco e poderá ser zuada. Não se deve usar a esponja que vem acompanhada do pó, e sim usar um pincel mais fofinho, mais gordinho, que ajudará a dar um efeito naturalmeu ip !´´PÓ não é produto de correção! É produto de finalização´´

3-Sombra mal esfumada: Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de corPara não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

4- Base craquelada: Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Kkkk Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto. 
Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. “Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante”

5: Base no tom errado : Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo. 
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.


6- Delineado imperfeito : Outro grande erro é fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear apenas a parte inferior do olho, o que implica em uma aberração de estética. Deve se ter em conta que a linha precisa ser fina e desenhada tanto na parte superior quanto na inferior. Caso contrário, você criará um efeito visual que a fará ficar com o olhar caído e com aspecto de cansada.


7- Lábios contornados e dentes coloridos:Para aumentar a duração do batom e deixá-lo sempre no lugar é importante usar um delineador labial. No entanto, ele serve apenas para definir melhor os lábios e não para concorrer com a cor dos batons. O erro está em usar um delineador de cor mais escura do que o batom. Para ter lábios bem desenhados, aposte em um lápis da mesma cor do batom – não tem erro! Seus lábios ficaram lindos e o batom terá uma duração espetacular.

Os dentes manchados de batom também são um problema frequente e muito deselegante. Lembre que os batons escuros são os piores para manchar os dentes. Se você estiver usando um batom nude, por exemplo, e por acaso sujar os dentes, não vai aparecer tanto. Mesmo assim, não descuide. Sempre que for retocar o batom, confira se não tem nenhuma manchinha colorida nos seus dentes.

8- Corretivo: O corretivo é usado para esconder as olheiras, as imperfeições. E nós usamos o corretivo para tirar aquele aspecto de panda quando acordamos, que a região dos olhos ficam escuras. O erro é que muitas meninas usam o corretivo muito claro, mais que o devido, então escolha um corretivo que seja 1 número a baixo da sua cor ou um do mesmo tom da sua pele para não ocorrer esse erro. E pra passar o corretivo pode ser utilizado um pincel próprio ou os dedos que já ajudam na aplicação!meu ip O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.



9-Sobrancelhas artificiais & Lápis de olho na sobrancelhas : Se você quiser destacar as sobrancelhas, é possível delineá-las com um pouco de maquiagem. Muitas mulheres caem no pecado de usar o lápis de olho, mas não se engane. Passando lápis de olho na sobrancelha você carregará os pelos com o produto e deixará seu look muito pesado. A maneira certa de fazer isso é com pincel e sombra e lápis próprio para sobrancelhas se vc tiver. As sombras marrons dão bastante naturalidade às morenas e sombras cinzas combinam com pessoas claras. Um pincel chanfrado permitirá que você corrija eventuais falhas e realce o olhar de maneira natural.



10- Exagero do GLOSS: É totalmente errado passar o gloss em excesso, todo mundo pensa que o mesmo serve para deixar a boca super melada, mas isso fica feio, então o erro é passar muito gloss,ele começa a escorrer tbm. Ele deve ser usado para dar um leve brilho aos lábios e deve ser passado principalmente ao centro dos lábios para ficar com um aspecto natural.meu ip


...
...Eu espero que vocês não cometam esses erros ai que são péssimos em um make. meu ipCurtiram as dicas? comentem e dão a opinião de vcs aq embaixo ! Bjs'


2 comentários:

  1. Esses erros são gravíssimos né, e nessa hora a gente tem que se analisar como se fosse alguém de fora nos vendo para não pagar micos!

    Adorei aqui! Beijos linda!
    http://channelgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso msm, e são erros comuns q a gente nen nota, mais faz uma diferença ENORME HAUSHUA, ' Q BOM QUE ADOROU , SEGUE AQUI PARA TER MAIS INFORMAÇÕES ! BJOS

      Excluir