sábado, 4 de maio de 2013

Como escrever um livro?

Uma xícara de chocolate na mão,seu gatinho no colo e muita dedicação- muita mesmo! É o que vc precisa para começar a escrever a sua história! 


1- Inspiração
Tudo começa com uma boa idéia. É quando vc pensa no tema que vai render o livro,uma história de amor, um diário,uma ficção... Com isso definido,é hora de pensar no público que vai ler o livro e no tipo de linguagem que vc vai usar, texto fofinho, mais sério ou divertido?

2- Boa história
Antes de começar a escrever é legal preparar um roteiro com alguns detalhes para organizar as suas idéias. Anote oque vai acontecer nos capítulos,quais serão os dramas e os possíveis finais de cada personagem. Isso se chama enredo, ou seja o desenvolvimento, completo da história.

3- Hora de escrever
Primeira dica: Procurar um lugar tranquilo que inspire sua criatividade,. Pode ser o quarto,a varanda, e ate o jardim da sua casa. Ali vai ser o seu cantinho,aonde vc vai sentar todos os dias para escrever. Sim, todos os dias! Para escrever um livro sem perder o ritmo é preciso ter muitaaaaa dedicação!

4- Analisando
Depois de escrever cada capítulo, leia de novo para ver si a história tem sentido, e se os acontecimentos são interessantes,mas não fique só nisso. Peça aos seus amigos e ate a um professor de literatura que olhem. Assim vc vai ter outras opiniões que podem ajudar a melhorar o livro.

5- Quase lá
Com o livro pronto, vem o maior desafio: Conseguir uma editora que o publique. O mais comum é mandar algumas cópias,com um resumo explicando a história par a editora. Como nem sempre da certo, muita gente paga a própria publicação ou divulga suas histórias na internet ! 

Gostaram meninas? Vamos ser criativa, e tentar fazer nossa história, será marcada pra sempre !


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir