sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas e truques de maquiagem PINCÉIS

Oi meninas, hoje vim falar dos pincéis, para que serve e quais suas funçoes ! Vamos lá haha


Para aplicar pó compacto 
Como é: 
Fofo e redondo para facilitar a aplicação no rosto como um todo.
Como usar:
Pegue um pouco de produto com o pincel mergulhando gentilmente as cerdas no pó. Para remover o excesso e evitar um look carregado, dê uma batidinha com o pincel nas costas da mão ou assopre. Com movimentos contínuos e fluidos passe o pincel com o produto na zona T - testa, nariz e queixo - área com propensão à oleosidade. Após aplicar nessa região, termine com uma rápida aplicação no restante do rosto, pescoço e colo.


Para aplicar blush 
Como é: 
Redondo ou chanfrado (que é o formato mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar:
se o que procura é uma aparência saudável, o truque é aplicar o blush na região que fica corada quando fazemos alguma atividade física ou quando está muito calor. Para localizar essa região, abra um sorriso bem grande. A área que saltar é o lugar onde o produto deve ser aplicado. Faça movimentos circulares com um pincel para esfumar a cor. Para uma aparência mais clássica, comece aplicando o blush nas bochechas e vá em direção à raiz dos cabelos. O truque para aplicação perfeita é esfumar, fazendo com que a cor do produto se funda com a pele, deixando uma aparência natural e sem manchas. Para as que optam por um blush com efeito bronzeado, o truque é aplicar nas áreas que costumam ficar queimadas após o sol, ou seja, na testa, maçãs do rosto e nariz. Procure sempre remover o excesso de produto do pincel, soprando as cerdas.


Para aplicar sombra
Como é: 
de espuma ou com as cerdas achatadas.
Como usar:Pegue um pouco do produto mergulhando o pincel na sombra. Remova o excesso com uma batidinha da mão ou assoprando. Aplique em toda a região da pálpebra com movimentos longos cobrindo toda a extensão do olhar.

Para esfumar a sombra
Como é: 
Com cerdas macias e formato oval.
Como usar:
Para esfumar a sombra faça movimentos curtos e repetitivos, garantindo um efeito bem natural.



Para delinear e acertar as sobrancelhas 
Como é: 
cerdas finas e bem firmes
Como usar:
para delinear seu olhar, umedeça a ponta do pincel, mergulhe-o na sombra e desenhe um traço grosso o mais próximo possível dos cílios. Use a mesma lógica para sobrancelhas, acerte na cor para um visual natural.


Para delinear com traços bem finos
Como é: 
ponta bem fininha e cerdas agrupadas para um traçado preciso.
Como usar:
molhe a ponta do pincel mergulhando-o na sombra em seguida. Após isso, delineie com a cor escolhida rente aos cílios.



Para aplicar o delineador e batons nos lábios
Como é: 
O pincel para delinear os lábios possui cerdas bem finas e juntas. Já o pincel para espalhar o batom possui de cerdas mais grossas e um pouco maiores.
Como usar:Comece delineando os lábios com a ajuda do pincel mais fino. Pegue um pouco de produto e desenhe os lábios seguindo o contorno natural da boca. Em seguida, usando o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Para aplicar base
Como é: O pincel para delinear os lábios possui cerdas bem finas e juntas. Já o pincel para espalhar o batom possui de cerdas mais grossas e um pouco maiores.
Como usar:
Comece delineando os lábios com a ajuda do pincel mais fino. Pegue um pouco de produto e desenhe os lábios seguindo o contorno natural da boca. Em seguida, usando o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Para aplicar corretivo
Como é: Parecido com o pincel de base, porém, menor e fininho. O seu formato quadradinho ajuda a camuflar as olheiras e outras manchinhas indesejadas.
Como usar:Aplique o corretivo ao redor dos olhos para camuflar as olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e aonde mais sentir necessidade. Para espalhar, dê leves batidinhas com o pincel sobre o produto, evitando a formação de manchas.

Meninas se tiverem alguma dúvida é só 

perguntar no comentário !


Bjos ! 








2 comentários:

  1. Gostei de saber a função de cada pincel! Eu não me maquio muito, mas é sempre bom aprender mais e mais.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Q bom que gostou! Siga o blog ! É sempre bom se sentir bem e se maquiar, fica de bem com vc haha
    Bjoos !

    ResponderExcluir